História da Escola

Histórico:  
 A instalação da primeira turma aconteceu em 1916, com o nome de Escola do Sexo Feminino do Distrito de Remédios. Em 1918 foi instalada a primeira turma do sexo masculino.
A Escola Estadual Governador Magalhães Pinto foi criada por Ato em 31 de agosto de 1930 com o nome de “Escolas Reunidas de Angoritaba”. Em 1965 transformou-se em Grupo Escolar Governador Magalhães Pinto e em 1974 passou a ter a atual denominação.
                Até 1977 ministrava as séries iniciais, porém nesta data aconteceu a extensão de séries e gradativamente foram sendo absorvidas as turmas até o Ensino Médio (1987).
                Finalmente, em 1996, aconteceu o desmembramento ficando a nossa escola apenas com os anos iniciais do Ensino Fundamental.
                A partir de 2003 a Escola aderiu ao projeto piloto EDUCAÇÃO INCLUSIVA e passou a implementá-lo, apesar das dificuldades encontradas, tanto de recursos humanos quanto recursos materiais e estrutura física.
                Atualmente nossa escola funciona com 12 turmas dos anos iniciais, 2 turmas do projeto Escola Tempo Integral, 2 turmas da Sala de Recursos